25/02/2008

Coleção: Guias para mochileiros

Os amantes de viagens, principalmente os mochileiros, não podem deixar de ler os guias da coleção “O viajante”, escritos por Zizo Asnis & Os Viajantes. Nos guias do Chile e da Argentina, por exemplo, você encontrará informações sobre a história, geografia, povos e costumes; tudo dividido por região e cidade, o que facilita o plano de viagem.

Zizo Asnis dá dicas de planos de viagens para os que vão passar desde uma semana até um mês em cada país. Há até um texto auxiliando no pré-planejamento da viagem. Ainda há um miniguia para quem vai andar de carro pelo Chile e pela Argentina, além de um pequeno dicionário português-espanhol. Também se tem informações sobre albergues com os respectivos preços e opiniões do escritor.

Um fato curioso – e muito prático – é a fitinha que tem nos livros, a qual funciona como marcador de livros, justamente para você que - tenho certeza – não deixaria de andar pelas ruas de Santiago nem de Buenos Aires com o guia na mochila.








Editora:
O Viajante - Trilhos
ISBN: 8587896040
Número de páginas: 440













Editora: O viajante
ISBN: 9788587896056
Número de páginas: 385













Editora: O Viajante - Trilhos
ISBN: 8587896024
Número de páginas: 876













Editora: O Viajante - Trilhos
ISBN: 8587896016
Número de páginas: 808











Editora: O Viajante - Trilhos
ISBN: 8587896032
Número de páginas: 166







Zizo Asnis

Se há um assunto sobre o qual Zizo Asnis entende é sobre viagens... Ele trancou a faculdade de publicidade em 1989 (ano emblemático) para ir para a Europa. Só que não tinha nem dinheiro e muito menos informação. Persistente, foi parar em Londres, onde arrumou um emprego de lavador de pratos e juntou uma grana para “mochilar” pela Europa.

Ao voltar, ele se perguntou: “por que afinal, não existe nenhum guia de viagens em português incentivando os brasileiros a viajar pelo mundo?”. Essa dúvida o inquietava e, enquanto tinha voltado a cursar publicidade em Porto Alegre, ele auxiliava os amigos com planos para viagem no Velho Continente.

A paixão pelo contato com culturas diferentes e novos povos foi tanto que, depois de formado, ele voltou para a Europa e ficou por lá durante dois anos. Mais uma vez deu duro no trabalho com o objetivo de juntar dinheiro e, dessa vez, foi conhecer a Ásia.

Foi da ânsia de ajudar mochileiros inexperientes que surgiu, em 1999, o site O viajante – www.oviajante.com - primeiro a manter em contato a comunidade mochileira no país. Ele também chegou a organizar uma comunidade de universitários que percorraram 21 países europeus em busca de mais informações sobre cada local. Dessa maneira, surgiu O guia para viajante independente na Europa. O qual foi seguido pelo O guia para viajante independente na América do Sul, O Viajante Argentina, O viajante Chile.

Devido ao sucesso dos guias, a editora resolveu apostar em literatura viajante e publicou, em 2004, o livro Uma estrada para o Chile de Alberto Schwanke.

0 comentários: