07/03/2008

Livro: A procurada


A narrativa de A procurada prende o leitor a cada virada de página. A autora sueca Karin Alvtegen mostra-se uma grande escritora de thrillers (livros de suspense) e também faz de A procurada um livro de protesto e de denúncia ao mostrar como a sociedade européia trata os menos afortunados. O livro foi considerado o melhor thriller sueco de 2001. O enredo também foi adaptado para a televisão britânica e teve os direitos para o cinema comprados pela Universal Pictures.

Sybilla Forsentröm tinha tudo para levar uma vida, haja vista que os pais eram ricos e ela poderia ter uma boa educação. A questão é que dinheiro não compra tudo... A mãe de Sybilla se mostrava uma pessoa mesquinha, a qual só se importava com a posição social e a imagem perante os outros. O desequilibro familiar influenciou a vida da garota (que se tornou alcoólica e dependente química), expulsa de casa ao engravidar aos 17 anos. A partir de então, ela viveu uma vida de privações e teve que se virar como podia, algumas vezes até aplicando golpes. Todos os seus pertencentes resumiam-se ao que continha numa mochila. O seu objetivo principal é conseguir comida e um teto para se abrigar na cidade de Estocolmo, não importa o que tenha de fazer para conseguir.

Numa noite, Sybilla encontra-se no lugar errado, na hora errada. Esse “erro” fará com que ela – agora aos 32 anos – seja acusada de um assassinato que não cometeu. Começa-se então a caça, a procura pela mulher misteriosa, supostamente a última a ver a vítima. Paralelamente Sybilla vai encontrar com o passado e resolver assuntos que ficaram para trás, sem resposta.

Editora: Record
ISBN: 8501067903
Número de páginas: 349

0 comentários: